28/08/2009

SOMOS NOTÍCIA!!!


Cidades 28/8/2009 - 12:23:00
Escola usa blog para estreitar laços com a comunidade
Na segunda-feira, dia 31 de agosto, é Dia Internacional do Blog. Tem algum blog interessante? Envie o endereço para o site TVCA.Thiago Foresti, da redação do site TVCA
Uma escola estadual em Cuiabá resolveu usar a tecnologia para estreitar os laços com a comunidade. Cada vez mais presente na vida das pessoas, a internet já faz parte da rotina de pais e alunos da escola Rodolfo Augusto Trechaud Curvo, no bairro Residencial Paiguás. Um blog com fotos, vídeos e textos de atividades realizadas na escola pode ser acessado diariamente por qualquer interessado que resida em qualquer canto do planeta e, claro, tenha algum ponto de acesso à rede mundial de computadores.
A mãe dos alunos Rafaela Nicole de Oliveira (13) e Milton Rafael de Oliveira (09) é uma dessas pessoas. "Quando quero ver alguma novidade que aconteceu na escola, eu acesso o blog. O que me chama atenção são projetos que tem lá, como horta, xadrez, concursos", diz Eliete Cardoso Feitosa de Oliveira, mãe e presidente do Conselho de Pais e Mestres.
A diretora da escola, Joelucy Vieira dos Santos Rodrigues, diz que apesar do resultado ser um pouco "tímido", o blog é importante, pois é uma ferramenta que permite aos pais e alunos participarem ativamente dos projetos, reuniões e resultados. "Muitas mães passam a matricular seus alunos em projetos especiais após ver as fotos na internet", diz a diretora.
Quem toca o projeto é a professora de português, Débora Benedita Gomes de Souza. "A tecnologia está presente no cotidiano. Temos que usufruir do melhor dela, principalmente na área de educação", disse a professora. E como o internauta pode constatar, o blog tem um conteúdo caprichado, com fotos, vídeos e textos referentes à vida cotidiana da escola, além de dicas de outros blogs, contato de professores e notícias sobre Mato Grosso.
Segunda-feira é dia Mundial do Blog. Se você se interessou pela história da escola Rodolfo Augusto, ou tem um blog interessante de interesse público, escreva para a gente. Estamos preparando uma matéria especial sobre o assunto. Encaminhe para online@tvca.com.br o link do seu blog pessoal ou de um blog que você gosta e faça uma breve descrição dele.

Nenhum comentário: