28/01/2010

UFMT oferece mais de 5 mil vagas na seleção unificada

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está oferecendo um total de 5.008 vagas no processo seletivo de 2010, distribuídas em 97 cursos, oferecidos nos campi de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Araguaia.


Desses 97 cursos, sete iniciarão neste ano e foram criados através do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), do Ministério da Educação (MEC). Serão 450 novas vagas distribuídas entre os cursos de bacharelado em Física (60 vagas), Estatística noturno (60 vagas), Saúde Coletiva (80 vagas) e Zootecnia (80 vagas), no Campus de Cuiabá; Ciências Econômicas (40 vagas), no Campus de Rondonópolis; Direito (65 vagas) e Engenharia Civil (65 vagas), no Campus do Araguaia.

No processo seletivo de 2010 a Universidade Federal do Mato Grosso adotará o Enem como fase única e para preenchimento de vagas remanescentes.

As vagas serão ofertadas no primeiro ou no segundo períodos e o candidato não poderá escolher o período de ingresso, sendo que os primeiros colocados aprovados serão alocados nos cursos com início no primeiro período e os demais no segundo período.

Para a matrícula, os candidatos deverão apresentar documento oficial de identidade; título de eleitor e comprovante de votação da última eleição; cadastro de pessoa física (CPF); e documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares, se candidato do sexo masculino com mais de 18 anos. Esses documentos deverão ser exibidos em original, com restituição ao interessado. Quanto ao certificado ou diploma de conclusão do ensino médio e ao histórico escolar do ensino médio ou o diploma de curso superior devidamente registrado, deverão ser entregues em cópia autenticada, sem restituição ao interessado.

Assessoria de Comunicação da UFMT

Nenhum comentário: