17/04/2009

USP aprova mudanças para o vestibular da Fuvest

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou nesta quinta-feira mudanças no vestibular da Fuvest a partir do próximo processo seletivo, que ocorre em 2010, segundo informações da assessoria de imprensa da universidade. Entre as alterações, aprovadas pelo Conselho de Graduação da USP, a nota da primeira fase não será mais computada para a segunda fase.

Já a segunda etapa terá agora três dias e cobrará todas as disciplinas do ensino médio. Até o ano passado, apenas português e redação eram obrigatórias para todos os cursos. O restante dos exames era definido conforme a carreira escolhida.

A primeira fase será eliminatória e continua com 90 questões objetivas de múltipla escolha. As provas da segunda fase serão discursivas, realizadas em três dias consecutivos, com duração de quatro horas.
O primeiro dia será reservado para o exame de redação e dez questões de língua portuguesa. No segundo dia, serão vinte questões, com caráter interdisciplinar, abrangendo as disciplinas do ensino médio - biologia, química, física, matemática, história, geografia e inglês. Já no terceiro, as questões serão separadas por curso e o conteúdo será definido por cada unidade de ensino.
Os candidatos farão 12 questões que abordarão 2 ou 3 disciplinas eleitas de acordo com a graduação.
As notas das provas da segunda fase terão o mesmo peso. Além disso, esta etapa terá duração de quatro horas.


"Quero ressaltar aos alunos que pretendem prestar o vestibular da Fuvest que continuem estudando, pois a questão do mérito continuará mantida. As mudanças são na forma, não no conteúdo. O que está sendo sinalizado com esta mudança é a importância do aluno ter uma visão conjunta das disciplinas", afirmou a pró-reitora de Graduação, Selma Garrido Pimenta.
Fonte:http://noticias.terra.com.br/vestibular/interna/0,,OI3708276-EI8281,00-USP+aprova+mudancas+para+o+vestibular+da+Fuvest.html
http://br.noticias.yahoo.com/s/17042009/25/manchetes-usp-aprova-mudanca-no-vestibular.html

Nenhum comentário: